Espaço do Professor

prof

Espaço do Alunos/Pais

Icone_aluno

Participe

Vote nas enquetes e fique por dentro das novidades e recados!

Usuários Online

Nós temos 20 visitantes online

Projetos

Confira nossos projetos

Leia mais...

Termos de privacidade

Confira nossos termos de privacidade!

Leia mais...

twitter

Vídeos

Nossos vídeos

Participação dos alunos do colégio CETIC-Peter Pan na feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro – FECTI 2014

 

Neste último final de semana, dias 15 e 16 de Novembro de 2014, a escola CETIC-Peter Pan, participou da feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro – FECTI, com quatro projetos. Os projetos foram desenvolvidos durante o ano letivo, por 11 alunos do Ensino Médio, orientados pela professora de Física Laís Nogueira Corrêa e Castro (E. Nuclear UFRJ) e um dos trabalhos coorientado pelo professor Ricardo de Carvalho Costa.

Segue os títulos dos quatro projetos e os respectivos alunos que desenvolveram: Física experimental com sucatas: A Física para todos! - Isabella Flôr da Silva Carmo; Isadora Xavier da Silva; Mateus Bernardino Mata. Física no cotidiano: Uma nova forma de ver a Física - Gabriel da Rocha de Souza; Taíssa Alves Guimarães. Aprendendo com Origamis: A geometria das dobraduras - Isadora Ferreira Pacheco Ribeiro; Raphaela Regina dos Santos Vieira Paes; Waleska Pires Ferreira. Futebol e a Física: Uma importante união - João Pedro Cardoso da Silva de Vasconcellos; Lisnane Vitória de Oliveira; Olívia Almeida Brito Teixeira. Os projetos foram selecionados e apresentados na VIII FECTI. Estes projetos também foram apresentados na II FEMUCTI em Vassouras.

1

2

3

4

5

6

Visando a importância pedagógica destes projetos, a escola junto com seus professores está elaborando novos projetos que serão desenvolvidos no ano letivo de 2015, onde pretende-se enviar para FECTI e para novas feiras nacionais, visando futuros projetos internacionais. Os alunos se mostram empolgados e motivados para o desenvolvimento desses projetos e possíveis aprovações nas feiras. O CETIC investindo e promovendo crescimento intelectual e cultural dos seus alunos.