Espaço do Professor

prof

Espaço do Alunos/Pais

Icone_aluno

Participe

Vote nas enquetes e fique por dentro das novidades e recados!

Usuários Online

Nós temos 19 visitantes online

Projetos

Confira nossos projetos

Leia mais...

Termos de privacidade

Confira nossos termos de privacidade!

Leia mais...

twitter

Vídeos

Nossos vídeos

No último dia 1º, o CETIC recebeu a agradável visita de amigos educadores de Angola. Os mesmos estiveram por uma semana em Vassouras para um programa de qualificação para gestores e docentes de escolas públicas e privadas de Angola, realizada pelo parceiro na educação Prof. Serrano Freire.

 

  

A educação na Angola passa por um momento turbulento, apesar de, na lei, a educação em Angola seja compulsória e gratuita até os oito anos, o governo reporta que uma certa porcentagem de estudantes não está matriculada em escolas por causa da falta de estabelecimentos escolares e professores.

A visita na nossa escola foi muito animada, teve apresentação da fanfarra, dança do ventre, danças tipicas Angolanas e teatro. Um lanche delicioso oferecido pela escola e alunos do 7º ano mexeram com o paladar dos irmãos angolanos. A visita pelas dependências da escola foi o tempo e a oportunidade para a Tia Conceição e os professores da nossa escola estarem passando um pouco de suas experiências e conhecimentos para os sedentos por desenvolvimento pedagógico e administrativo.

Para nós fica o gostinho da saudade e a esperança por mais visitas como essa.

CETIC